Aqui pode descobrir as melhores atrações!

 ou 


Lagoa do Covão das Quelhas (Seia)

(0 avaliações)

Foto: Gonçalo Duarte Costa

Próxima da lagoa do Serrano, esta lagoa, situada a 1790 metros de altitude, faz parte de um conjunto de lagoas denominados Poços ou Tanques de Loriga. Caracteriza-se por uma baixa nos níveis da água, durante o período de verão, devido ao aproveitamento das águas desta lagoa para o regadio dos campos agrícolas do vale de Loriga. Devido ao clima rigoroso da montanha e à altitude a que esta lagoa se encontra, o espelho de água, encontra-se coberta por uma espessa camada de gelo, durante parte do Inverno.

Localização

Morada: Saia da Torre na estrada e vire à esquerda em direção a Seia. Percorra cerca de 3km nesta estrada, passando pela Estação de Esqui e apanhe a estrada de macadame que desce entre rochas e seixos. Continue até ao Covão do Meio onde a partir daí a caminhada se torna inevitável. Caminhe ao longo da passarela na parede rochosa e desça as escadas até o rio. Atravesse o Covão da Nave e deixe-se levar até ao Covão da Areia continuando no trilho até Loriga.

Características

  • Vista para lagoa  Com vista para lagoa, contando assim com uma vista para este grande corpo de água, que é lindo, mas que tem pouco fluxo.
  • Dá para ir de carro  Com local próximo de estacionamento para carro. Poderá estacionar por perto e ir a pé até ao local.
  • Vista panorâmica  Dispõe de vista panorâmica. Normalmente encontra-se num local elevado, de onde poderá usufruir de um horizonte com vistas bonitas.
  • No monte  No monte, podendo assim proporcionar uma envolvente próxima com a natureza.

Atrações mais perto

A distância é a mais curta ou pelo ar.

distância: 0.4 quilómetros

distância: 1.11 quilómetros

distância: 3.25 quilómetros

distância: 3.91 quilómetros

distância: 3.93 quilómetros

distância: 4.52 quilómetros

distância: 7.77 quilómetros

distância: 8.26 quilómetros



Tempo

SEIA Tempo

Videos

Localização & Mapas



Saia da Torre na estrada e vire à esquerda em direção a Seia. Percorra cerca de 3km nesta estrada, passando pela Estação de Esqui e apanhe a estrada de macadame que desce entre rochas e seixos. Continue até ao Covão do Meio onde a partir daí a caminhada se torna inevitável. Caminhe ao longo da passarela na parede rochosa e desça as escadas até o rio. Atravesse o Covão da Nave e deixe-se levar até ao Covão da Areia continuando no trilho até Loriga. (Google Maps) (Apple Maps)

Avaliações (0)